Santana do Paraíso abre inscrições para Programa de Castração de cães e gatos; saiba como participar

 


São 400 vagas para o programa de castração; os interessados devem se inscrever por meio do aplicativo Prefeitura Aqui. Castração Ferraz de Vasconcelos
Jonathan Andrade/Prefeitura de Ferraz
A Prefeitura de Santana do Paraíso, por meio do Setor de Zoonoses, abriu 400 vagas para o programa de castração de cães e gatos. Os interessados devem se inscrever por meio do aplicativo Prefeitura Aqui.
O mutirão de castração acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, no CRAS do bairro Águas Claras.
Além de ser uma importante ferramenta de controle populacional dos animais, especialmente, os de rua, a castração também promove saúde animal e aumenta a longevidade. Para inscrever o animal na fila da seleção, é necessário seguir alguns passos rápidos.
Primeiro, é preciso acessar a tela “Serviços” do aplicativo e clicar em “Zoonoses”. Dentro deste ícone, escolha a opção: “Castração de Animais”.
Os tutores contemplados pelo programa receberão uma ligação no telefone cadastrado no ato da inscrição, portanto, é importante que os dados estejam corretos.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
O processo de seleção dos animais que irão passar pela esterilização obedece às prioridades avaliadas, de acordo com a necessidade do procedimento, com as cotas disponíveis.
A ordem de prioridade é: 1º Animais de rua (70%); 2º Animais de rua adotados por família com vulnerabilidade social (20%); 3º Animais de rua adotados por família independente de renda (10%).
Devido às condições respiratórias, cães e gatos braquicefálicos (focinho achatado) não estão contemplados nesse programa, pois estes apresentam riscos cirúrgicos – cães das raças Pug, Bulldog Francês e Inglês, Boston Terrier, Boxer, Shih Tzu, Lhasa Apso, Pequinês, entre outros; gatos persa, entre outros.
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais. 

PORTAL BO

O Portal BO é um site com notícias com foco nos  interesses dos habitantes de Belo Oriente e região.

© 2024 – Todos os direitos reservados