Campanha tem pontos de adoção em 20 cidades do leste mineiro. O prazo termina na próxima segunda-feira (9). Cartas da Campanha Papai Noel dos Correios em Salvador podem ser ‘adotadas’ em agências ou pela internet
Divulgação
Termina na próxima segunda-feira (9) o prazo para adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios em 20 cidades do Leste de Minas. Em todos os municípios, há pontos de doação que também podem ser feitas online. (Confira detalhes abaixo)
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O prazo da campanha, que completa 35 anos em 2024, também é para a entrega dos presentes. Além dos pontos físicos, também é possível fazer doações pelo site da campanha.
A ação disponibiliza pedidos de crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Também são disponibilizadas para adoção cartinhas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social.
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Para cadastrar o pedido, é necessário informar o CPF da criança. Os Correios reforçam que as cartas não podem conter endereço, telefone ou foto da pessoa que escreveu.
Até o momento, os Correios já receberam mais de 300 mil cartas que atendem aos critérios da campanha. Desse total, já foram adotadas quase 185 mil.
Minas Gerais é um dos estados com mais cartinhas disponíveis, 12.799.
Veja os pontos de doação
Sucesso em 2023
Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de adoções realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo o Brasil.
Campanha
Há 35 anos, os funcionários dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
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