Motorista de carreta envolvida em acidente que matou 39 pessoas na BR-116 é preso no Espírito Santo

Justiça decretou prisão do condutor por causa de novos elementos levantados ao longo das investigações, como o sobrepeso da carga da carreta e o uso de substâncias entorpecentes. Ônibus pegou fogo após colidir contra carreta

Corpo de Bombeiros MG/Divulgação

O motorista da carreta envolvida no acidente que matou 39 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, em dezembro passado, foi preso no Espírito Santo na manhã desta terça-feira (24).

A Justiça decretou a prisão do condutor devido a novos elementos levantados ao longo das investigações. O juiz Danilo de Mello Ferraz, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teófilo Otoni, considerou o fato de o motorista ter deixado o local do acidente, o sobrepeso da carga da carreta, o excesso de velocidade do veículo e o uso de substâncias entorpecentes.

Na avaliação do magistrado, o motorista assumiu diversos riscos, o que caracteriza dolo eventual. Segundo a Justiça, ele admitiu não ter o costume de verificar a amarração do material que transportava e os limites de peso estabelecidos – a carga superava 68 toneladas, sendo que o reboque tinha capacidade máxima de 30 toneladas.

Além disso, a carreta trafegava a 90 km/h, enquanto o permitido para a via eram 80 km/h, e havia indícios de embriaguez ao volante.

O acidente

A batida envolveu um ônibus de viagem, uma carreta e um carro, na madrugada do dia 21 de dezembro do ano passado, no km 285 da BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni. O acidente aconteceu às 3h30.

O ônibus da empresa Emtram saiu de São Paulo na sexta-feira (20), por volta das 7h, do terminal rodoviário do Tietê, e tinha como destino o estado da Bahia.

Reportagem em atualização  

PORTAL BO

O Portal BO é um site com notícias com foco nos  interesses dos habitantes de Belo Oriente e região.

© 2024 – Todos os direitos reservados