‘Mergulhei várias vezes até conseguir desprender o cinto da criança’, diz PM que ajudou no resgate de mãe e filhos após carro cair dentro de rio, em MG

Militares estavam em uma abordagem quando viram o carro perder o controle da direção e sair da pista, na MG-111, em Manhuaçu. Uma das crianças, de 2 anos, chegou a ser reanimada até o hospital, mas não resistiu. Eles deram detalhes de como tudo aconteceu. Carro ficou submerso na água

Polícia Militar/Divulgação

Foi retirado, na manhã desta terça-feira (4), o carro que caiu no Rio São Romão, em Manhuaçu. O acidente foi na tarde da segunda-feira (3). Três pessoas estavam no veículo, uma mulher e duas crianças. Uma delas morreu. Os policiais que viram o carro sair da pista, e prontamente socorreram as vítimas, deram detalhes emocionantes do resgate.

O cabo Heitor Costa e o sargento Diego faziam uma abordagem na MG-111 quando viram o carro perder o controle da direção ao tentar acessar uma estrada vicinal e cair em uma ribanceira.

“De pronto, a gente imaginou que o veículo teria caído no rio. Resgatamos a mãe, que estava inconsciente, e a criança de 8 anos, que conseguiu sair do carro e estava no teto”, relembrou Heitor.

O carro ficou totalmente submerso em um rio abaixo da ponte conhecida como “Gigi Pratinha”, local de difícil acesso. Outras quatro equipes também foram acionadas para o resgate.

Segundo os militares, ao retomar a consciência, a mãe entrou em desespero porque sabia que ainda havia uma outra criança, de dois anos, presa no interior do veículo.

“A mãe tentava pular no rio para salvar a filha, mas era uma situação muito complexa, pois ela também poderia ter morrido. A equipe agiu para contê-la e, ao mesmo tempo, realizar o salvamento”, disse o sargento.

Ainda de acordo com os militares, pela posição do carro, eles mergulharam para localizar o ponto exato onde ela estava.

“Prontamente, entrei na água e localizei o carro totalmente submerso. Mergulhei várias vezes até conseguir desprender o cinto da criança e retirá-la do veículo”, disse Costa.

Após ser retirada, Maria Laura Nunes Moraes da Costa, foi imediatamente levada para a margem do rio, onde os militares iniciaram os procedimentos de reanimação.

“A viatura já estava posicionada e, sem parar as massagens cardíacas, a criança foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Simonésia. Todos aqui são pais de família. Nunca passamos por uma situação tão complexa. Naquele momento, tentamos salvar aquelas crianças como se fossem nossos filhos”, disse Diego.

Apesar dos esforços da equipe médica, a menina não resistiu. A mãe, de 25 anos, e o irmão, de oito, tiveram apenas ferimentos leves. As causas do acidente vão ser investigadas.

?Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Vídeos do Leste e Nordeste de MG

Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.  

PORTAL BO

O Portal BO é um site com notícias com foco nos  interesses dos habitantes de Belo Oriente e região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

© 2024 – Todos os direitos reservados