Nesse domingo (5), por volta das 12h15, uma mulher de 33 anos foi detida em Lajinha, na avenida José Eugênio Pereira Alvim, durante uma operação de rotina da Polícia Militar.
A PM já tinha informações sobre a suspeita de envolvimento dela com tráfico de drogas, e ao notar a aproximação da viatura, ela tentou esconder algo por dentro da blusa, o que despertou a atenção dos policiais. Durante a abordagem, nada foi encontrado na bolsa, mas, ao examinar melhor, os militares perceberam que a mulher estava escondendo uma bíblia… e dentro dela, uma caneta marca-texto.
A princípio, parecia uma caneta comum, mas ao abrir, os policiais se depararam com seis pedras pequenas e uma porção fragmentada de crack escondidas ali dentro. Questionada, a mulher disse que usava a droga e que comprou uma pedra por R$ 40, que ela havia dividido para consumo pessoal.
A situação resultou em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no local, e logo depois, ela foi liberada. Uma história curiosa que terminou com uma caneta muito mais “pesada” do que se imaginava.