Temporal deixa ruas alagadas, provoca deslizamento e causa alagamentos em casas de Peçanha; prefeitura decreta situação de emergência

Chuvas causaram abertura de cratera e estragos em diversas ruas e localidades da zona rural. Prefeitura decretou situação de emergência por 90 dias. Água da chuva invade casas em Peçanha

Uma forte chuva atingiu Peçanha, no Vale do Rio Doce, na madrugada desta segunda-feira (5). O temporal alagou ruas e casas, além de abrir uma cratera em uma rua da cidade.

Segundo a Defesa Civil, a chuva intensa abriu uma cratera na Rua Pedro Vieira Braga que conecta o Bairro Vista Alegre ao Centro. Na Travessa Professor Nelson Araújo, no sentido do Bairro Alvorada, o calçamento foi destruído, e bloquetes foram arrastados pela enxurrada.

Cratera surgiu devido a forte chuva que atingiu a regiã

Redes sociais

Na zona rural, estradas ficaram interditadas por quedas de barreiras em localidades como Santa Tereza do Bonito, São Geraldo e Borrachudo, dificultando o acesso e a circulação de moradores.

A prefeitura informou que algumas casas foram invadidas pela água em bairros como Taquaral, Sagrado Coração de Jesus e Centro. Equipes estão nas ruas desde a madrugada realizando o atendimento às famílias afetadas e iniciando a limpeza das áreas atingidas.

Situação de emergência

Diante dos danos, o município decretou situação de emergência por 90 dias. O decreto cita deslizamentos de terra, danos em pontes, estradas e vias públicas, além de prejuízos econômicos e sociais.

Previsão de mais chuvas

A Defesa Civil alerta para a continuidade das chuvas nas próximas semanas em Minas Gerais. Os maiores volumes estão previstos para as regiões Noroeste, Norte, Central Mineira, Metropolitana, Jequitinhonha, Mucuri e Doce, com possibilidades de acumulados superiores a 100 mm.

Desde o início da temporada de chuvas, 41 cidades mineiras já decretaram situação de emergência, e 11 pessoas morreram, incluindo três na região de Ipanema.

HOUVE MUITOS TRANSTORNOS./DIVERSAS RUAS FORAM ALAGADAS./ A ÁGUA INVADIU TAMBÉM ALGUMAS CASAS./ AINDA DE MADRUGADA, FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA JÁ ESTAVAM NAS RUAS PARA ATENDER AOS ATINGIDOS./NA RUA PEDRO VIEIRA BRAGA, UMA ENORME CRATERA SE ABRIU./ESSA RUA É CONHECIDA TAMBÉM COMO MORRO DO CABURÉ./ É A DESCIDA DO BAIRRO VISTA ALEGRE E DA PRAÇA DO ROSÁRIO PARA O CENTRO DA CIDADE./ TEMOS UMA OUTRA IMAGEM DA TRAVESSA PROFESSOR NELSON ARAÚJO, SENTIDO BAIRRO ALVORADA, QUE FICOU DESTRUÍDA:/ OS BLOQUETES DE CALÇAMENTO SE SOLTARAM./QUARENTA E UMA CIDADES DE MINAS JÁ DECRETARAM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DAS CHUVAS DESDE SETEMBRO DO ANO PASSADO./PEÇANHA NÃO ESTAVA NESSA LISTA./ DESDE O INÍCIO DA TEMPORADA DE CHUVAS, ONZE PESSOAS MORRERAM, INCLUINDO TRÊS QUE ERAM DA REGIÃO DE IPANEMA E CONCEIÇÃO DO IPANEMA./

AMANHÃ É ANIVERSÁRIO DE PEÇANHA:/ 144 ANOS./

  

PORTAL BO

O Portal BO é um site com notícias com foco nos  interesses dos habitantes de Belo Oriente e região.

© 2024 – Todos os direitos reservados