PM prendeu um suspeito, que também foi baleado. Caso ocorreu no distrito de São Simão do Rio Preto. Na noite deste domingo (22), um tiroteio deixou dois mortos e duas pessoas feridas no distrito de São Simão do Rio Preto, em Simonésia, na Zona da Mata mineira. O confronto aconteceu na praça central do distrito, próximo à Igreja Católica, onde moradores estavam reunidos.
De acordo com a Polícia Militar, o episódio começou quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta preta. Assim que o passageiro desceu do veículo, os dois foram surpreendidos por disparos vindos dos criminosos que estavam na praça.
Ainda segundo a polícia, o passageiro da moto, que portava uma arma de fogo, reagiu e disparou contra os atiradores, antes de fugir a pé. Ele ainda não foi localizado.
Em meio à troca de tiros, o piloto da motocicleta, identificado como Weder Patrick Pereira Freza, de 19 anos, foi atingido e morreu no local.
Entre as vítimas atingidas na troca de tiros está Lauriele Vieira de Souza, de 19 anos, que foi socorrida ao Pronto Atendimento de Simonésia, mas chegou sem vida à unidade de saúde.
Outras duas pessoas também ficaram feridas. Um homem, de 31 anos, que foi atingido na perna e precisou ser transferido para um hospital em Manhuaçu, e um adolescente, de 17 anos.
Após fazer buscas na região, a polícia conseguiu prender um dos envolvidos, em flagrante. O homem foi conduzido à delegacia.
A Polícia Civil fez a perícia no local e iniciou as investigações para identificar os outros envolvidos na troca de tiros.
De acordo com a PM, os suspeitos do crime já tem passagens pela polícia e tudo indica que os envolvidos no tiroteio estariam ligados a grupos criminosos associados ao tráfico de drogas na região.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais