Jovem, de 18 anos, confessou o crime. Ele foi preso em flagrante por homicídio e tráfico de drogas. Leonardo de Moura Severino, de 24 anos, foi a vítima do homício.
A Polícia Militar prendeu, na noite dessa quinta-feira (7), o suspeito de cometer homicídio ocorrido no mesmo dia na escadaria da rua Saigon, no morro do São Francisco, que fica no bairro Bethânia, em Ipatinga. Ele confessou o crime.
Os militares receberam informações que o suposto autor estava se deslocando do bairro Bethânia em direção ao Iguaçu. A PM montou uma operação de cerco e bloqueio e prendeu o jovem, de 18 anos, na avenida Brasil, enquanto estava na garupa de um mototaxista. Com o suspeito, os militares apreenderam drogas que estavam prontas para a venda: sete pinos de cocaína, uma porção de cocaína e ainda uma bucha de maconha.
O jovem foi preso em flagrante por homicídio e tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, ele tem passagens por roubo, tráfico e envolvimento em outro homicídio. A vítima é Leonardo de Moura Severino, de 24 anos. No início, a polícia teve dificuldades para identificá-lo, já que os moradores locais não o reconheceram.
Além disso, ele estava sem documento de identificação. As tatuagens de Leonardo ajudaram os policiais a descobrir a identidade dele e, posteriormente, houve a confirmação da família. Segundo a PM, ele tinha passagens por tráfico de drogas e uso. Os militares acreditam que a motivação do crime esteja ligada à dívida por drogas.